BUJÃO SELADOR  COM REBAIXO –  AL/BUJ RB

A Alltex Equipamentos Elétricos iniciou seus trabalhos em 2008, atuando no mercado como mais uma opção de fornecimento de material elétrico blindado.

Somos fabricantes de material elétrico a prova de tempo e explosão. Um de nossos produtos é o bujão Selador.

bujão selador pode ser fornecido com cabeça ou com rebaixo. Vamos abordar neste texto o bujão selador com rebaixo – AL/BUJ RB, também conhecido com Plug com rebaixo. Para saber mais sobre o bujão com cabeça acesso o menu de produtos.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO BUJÃO SELADOR – AL/BUJ RB

bujão selador com rebaixo é fabricado em liga de alumínio fundido ou em ferro galvanizado eletrolítico ou ferro galvanizado à fogo, possui rosca externa e é fornecido com rosca BSP ou NPT.

Produzidos nos diâmetros de Ø 1/2″ a 4″, possui um chanfro no formato quadrado ou sextavado, facilitando sua manipulação. Os Bujões com rebaixo podem ser vendidos como TGVP ou com material à prova de explosão, com certificado de conformidade.

UTILIZAÇÃO DO BUJÃO SELADOR

bujão selador com rebaixo é utilizado para vedação de roscas internas em uma instalação elétrica. Pode também ser utilizado em caixas de passagem, fechando alguma furação que não será utilizada.

O Bujão, ou plug, também é indispensável para vedação de Unidade Seladora.

REFERÊNCIAS ALLTEX EQUIPAMENTOS PARA O BUJÃO SELADOR COM REBAIXO – AL/BUJ RB

  • AL/BUJ-1 RB – diâmetro Ø 1/2″
  • AL/BUJ-2 RB – diâmetro Ø 3/4″
  • AL/BUJ-3 RB – diâmetro Ø 1″
  • AL/BUJ-4 RB – diâmetro Ø 1.1/4″
  • AL/BUJ-5 RB – diâmetro Ø 1.1/2″
  • AL/BUJ-6 RB – diâmetro Ø 2″
  • AL/BUJ-7 RB – diâmetro Ø 2.1/2″
  • AL/BUJ-8 RB – diâmetro Ø 3″
  • AL/BUJ-10 RB – diâmetro Ø 4″

PRODUZINDO O BUJÃO SELADOR COM REBAIXO

Como a maioria dos produtos da linha de conexões da Alltex Equipamentos Elétricos, os bujões são feitos através de molde. Em uma fundição, o alumínio ou ferro é fundido e colocado dentro do molde, produzindo assim a peça bruta. Posteriormente a peça é submetida à usinagem para confecção das roscas e no caso das peças de ferro são levadas à galvanização.

Galvanização à fogo: Conhecida como imersão à quente, onde a peça é imersa em um banho de zinco quente. Mais indicado para peças que irão ficar expostas ao tempo.

Galvanização Eletrolítica: A peça  é imersa em um banho de zinco à temperatura ambiente. Recomendado para material utilizado em instalações internas.